PRÓXIMOS LIVROS A SEREM COMENTADOS!!!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O RESGATE DE NICHOLAS SPARKS


Depois do descanso da passagem de fim de ano, estou eu aqui de novo. Ganhei de natal o livro de Nicholas Sparks, O RESGATE. O que eu fiz? Li imediatamente. Risos.
O livro é muito, mais muito bom mesmo. Um dos melhores dele. Os primeiros capítulos são de pura adrenalina e depois alterna entre romance e adrenalina. SHOW DE BOLA. Risos.
O livro conta a história de Denise, mãe solteira, que teve um filho com problemas na fala. Seu filho, Kyle, aos quatro anos de idade ainda não consegue falar como as outras crianças da mesma faixa etária. Mãe dedicada, Denise larga seu emprego de professora e passa a cuidar do seu filho o dia inteiro e levá-lo ao médico. Um dia voltando de um dos exames rotineiros, durante uma tempestade, ela bate com o carro e perde a consciência no mesmo instante. Quando ela acorda e olha para o banco de trás do carro, seu filho não está  mais lá.
Taylor é um voluntário do corpo de bombeiro, o primeiro a chegar no local e encontrar Denise. Ela o pede desesperadamente que encontre seu filho. É no meio dessa caçada que tudo vai começando a se desenrolar.
A parte interessante de falar sobre Taylor (além de ser o mocinho lindo do livro), é que ele guarda um segredo sobre a morte de seu pai, assunto esse que ele não fala com ninguém. E por isso, ele não se permite ser feliz e ter uma família, mesmo sendo um homem adorável como ele é.
Vale muito a pena ler!
Outra parte interessante do livro é a NOTA SOBRE O AUTOR. Quem não tem costume de ler, está perdendo a desse livro. O menino Kyle, filho da Denise, foi inspirado no filho do Nicholas Sparks. Um dos filhos dele nasceu assim, com problemas na linguagem, como se fosse "dislexia na audição". O relato dele e tudo que ele passou, é meio que contado livro. Depois de saber disso, o livro ganha um significado a mais, pois não foi fruto da sua imaginação e sim uma experiência de amor e muito amor, vivida por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário