PRÓXIMOS LIVROS A SEREM COMENTADOS!!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ESTREIA DO FILME EM 04/2015 - UMA LONGA JORNADA, NICHOLAS SPARKS


Pois é galera, os rumores são verdadeiros. O filme INSPIRADO no livro de Nicholas Sparks, Um longa jornada, tem sua estreia no Brasil prevista para o dia 10 de abril de 2015. Será que alguém se perguntou por que eu escrevi inspirado com letra maiúscula? Lógico que eu ainda na vi o filme, mas pelo trailer já dá para sacar que eles vão mudar "quase tudo" do livro. Acho que a única coisa que não vão mudar, são os nomes dos personagens. kkkkkk
Já vou avisando, quem não leu o livro cuidado, pois abaixo terei que revelar algumas partes do livro.
De acordo com o trailer, Luke conhece Sophia, no meio do rodeio quando ela pega o chapéu dele que caí. No livro Luke conhece Sophia depois que ele a salva das mãos de seu super, chato, ex-namorado Brian.

No trailer eles (Sophia e Luke) encontram Ira no meio da estrada e está chovendo e não nevando. Legal, eu sei que isso é o de menos. kkkkkk Concordo. Só que a cena a seguir, é Sophia entrando no Hospital para ver o Ira com uma caixa que contém todas as cartas dele para sua esposa Ruth. É a partir da  leitura das cartas pela Sophia que será contada a história de Ira no filme. Neste momento, fiquei P.... da vida. No livro é tão bonito. Depois dele sofrer o acidente, ele passa alguns dias dentro do carro quase enterrado pela neve até ser encontrado por Sophia e Luke. E é neste meio tempo que ele tem a visão de sua esposa Ruth dentro do carro. E os dois começam a meio que dialogar e rememorar toda a sua vida. O "fantasma" de sua esposa Ruth é o que o mantém vivo, pois ele ainda tem que ler a carta que ele escreveu para ela, isso era uma tradição entre eles. No livro a Sophia só lê essa carta, pois é a que ele pede antes de morrer. Ira, Sophia e Luke, não dialogam tanto quanto sugere o trailer.
 SÓ ESPERO QUE ELES NÃO ESTRAGUEM O FINAL DO LIVRO, POIS EU GOSTEI MUITO.


Continuando... O acidente que Luke tem com o touro chamado Monstrego, acontece antes dele conhecer Sophia. E ela só vai descobrir que ele não pode fraturar mais o crânio, senão morre, muito depois. E é ele que conta. Ela vê o vídeo da montaria dele no youtube. Em fim, isso me leva a um questionamento que não dá para eu descobrir pelo Trailer.  O que acontece com a fazenda e a dívida que ela tem? Pois no livro, Luke (antes de conhecer a Sophia) caí desse touro e quase morre. A mãe dele hipoteca a fazenda para salvá-lo e pagar o tratamento. Luke sabe que não pode mais montar, pois se ele cair de mal jeito e bater com a cabeça isso pode acarretar a sua morte. Porém, volta a montar porque eles estão perto de perder a fazenda, pois não conseguem pagar a hipoteca que foi feita para salvá-lo. Ou seja, ele se sente culpado e deseja salvar a fazenda da mãe, porque é o único lar que ela conhece. Eles sempre brigam ( Luke e sua mãe), porque ela não quer que ele monte mais, não quer que ele se arrisque e morra.

 NO TRAILER APARECE ELE FALANDO PARA SOPHIA QUE CONTINUARÁ MONTANDO, PORQUE É A VIDA DELE, O QUE ELE SABE FAZER. Já deu para ver que o motivo mudou em relação ao livro. No livro ele não quer mais montar, até tem tremedeira quando vai para a arena, ele só monta para salvar a fazenda.


Enfim, já deu para ver o nível da adaptação. kkkkkkk Se não irei ao cinema? Lógico que irei. Mas com certeza vou detestar. A não ser que eles vão me surpreender com a adaptação como fizeram em O MELHOR DE MIM. Nesse filme mudou muita coisa mas não perdeu a essência. Não fiquei tão irada. UM PORTO SEGURO também foi bem adaptado. O último que fiquei iradíssima com a adaptação foi UM HOMEM DE SORTE, adorei o livro e odiei o filme. 
 Beijos.
A baixo o Trailer. Infelizmente ainda não tem legenda em português. Assim que tiver eu troco .

Nenhum comentário:

Postar um comentário