PRÓXIMOS LIVROS A SEREM COMENTADOS!!!

domingo, 30 de junho de 2013

Comentários sobre o livro O DUQUE E EU de Julia Quinn




Olá queridos amigos,
Alguns devem lembrar que eu postei o lançamento do livro “O duque e eu” a um pouco mais de um mês atrás. (click aqui para ver a primeira postagem) EU SEI, ESTOU SUPER ATRASADA COM AS LEITURAS. DESCULPAS! SEM QUERER LI OUTRAS COISAS NA FRENTE. RISOS. Então, hoje eu vim dar a minha opinião sobre o livro. De um modo geral, gostei muito do livro. O “mocinho” da história, o duque Simon, é um fofo, embora ele seja um pouco safado e pense altas besteiras.kkkk Talvez aí que esteja a graça, pois qual homem, como bem sabemos, não pensa besteiras? (vocês entendem o que eu quero dizer com a palavra “besteiras”, né?)
A “mocinha” Daphne, tem seu lado legal. Isso porque qual mulher conseguiria resistir ao duque. Kkkkkkkk. Além do mais ela é bem determinada, sabe o que quer, não deixa ser persuadida por ninguém e consegue amar o duque. Os dois se amam tão intensamente que eles completam a lacuna do outro, é lindo. Adoraria ver mais do duque gaguejando na frente de Daphne, é tão lindo.
Mas devo confessar que AMEI ARDENTEMENTE o capítulo onde o Simon e Daphne se encontram pela primeira vez, poderia lê-lo todos os dias antes de dormir. Confesso ainda que prefiro o livro até a parte onde Simon e Daphne são pegos no jardim. Não que eu não goste do que vem depois ou que eu seja uma puritana boba, mas o problema é que me indicaram o livro,  dizem que a Julia Quinn seria a Jane Austen da nossa época. E quando você lê o livro, embora seja legal, dá para perceber que não é bem assim.
Existem cenas picantes que Austen jamais colocaria. A linguagem da Quinn é menos elaborada do que a de Austen, os costumes da época são passados de forma superficial (tudo bem, isso não podemos nem exigir, já que a autora vive no nosso tempo e não no século retrasado kkk), e os homens e mulheres de Austen são mais controlados e o amor é mais suave e cheio de regras. NÃO DÁ PARA COMPARÁ-LA COM JANE AUSTEN, vai por mim.
Se você ler o livro sem pensar em comparações, ele vale a pena. É um romance bonito de se ler e bem mais adequado a nossa linguagem e vida do que os da Jane Austen (pois é, escuto alguns reclamando que Austen é muito rebuscado).
Aí vai mais uma dica. Se você gostar do livro, se prepara, pois este é o primeiro livro da coleção, ao total serão oito. Kkkkk. Bjs galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário