PRÓXIMOS LIVROS A SEREM COMENTADOS!!!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A HOSPEDEIRA



A Hospedeira de Stephenie Meyer



Li este livro o ano passado. Como todos sabem, já li muitos livros da Meyer (a saga Crepúsculo toda) e nunca me tornei fã. Um belo dia, uma amiga minha me disse: “Lê A Hospedeira, esse livro foi mais bem escrito”. E ainda acrescentou que eu choraria em um determinado momento. Como era de se esperar, terminei o livro e nenhuma lágrima rolou (que garota insensível risos). Tudo isso porque esperava o confronto entre os humanos resistentes e as almas e não teve. Minha grande crítica a Meyer é essa, ela sempre deixa um expectativa de confronto e esse nunca existe de verdade, foi a mesma coisa que aconteceu no livro Amanhecer. Cadê a luta entre os vampiros? Cadê o sangue (kkkkk)? Sei que posso está sendo radical demais e procurando batalhas em livros errados (pois como já deu para perceber Meyer está mais para Peace and Love kkkkkk), mas ainda defendo a ideia que ela deixa no ar este gostinho de uma possível “briga séria” que nunca aparece. E como todo bom livro de Meyer, no final, podemos ver que existe a possibilidade de uma continuação....

Para aqueles que acham que eu sou realmente insensível, vou tranquilizá-los dizendo que finalmente encontrei as minhas lágrimas, ou seja, chorei quando vi o filme (pois é, eu tenho coração uhuhuhuh). Talvez tenha conseguido chorar, pois já sabia que não ia rolar nenhum “fight” e pude me concentrar realmente no romance (ponto central da obra que havia deixado de lado na minha primeira leitura kkkk).
Pena que não houve divulgação suficiente no lançamento do filme. Eu, mesma, teria perdido se em uma conversa, um amigo meu não me avisa-se que já tinha sido lançado, e que inclusive ele tinha o DVD. Sem demora, pedi emprestado e vi umas trezentas vezes. Kkkk. É um romance suave, gostoso de vê. Tem um triangulo amoroso meio diferente, pois se passa entre quatro almas e três corpos. Kkkkkk (entre Melanie, Jarred, Ian e Peregrina que é a hospedeira que está no corpo da Melanie).
Olha o triângulo amoroso aí: da esquerda para a direita: Jarred, Melanie e Peregrina, Ian.

Para quem não conhece a história aí vai a sinopse:
A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.

O trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário