PRÓXIMOS LIVROS A SEREM COMENTADOS!!!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um Homem de sorte de Nicholas Sparks



Um Homem de sorte de Nicholas Sparks


Uma amiga minha me indicou o filme “Um homem de Sorte”, baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks. Ao invés de ver o filme, decidi comprar o livro e ler primeiro. E digo para vocês, foi a melhor coisa que eu fiz, pois o livro é MA-RA-VI-LHO-SO.
Conta a história de um fuzileiro chamado Logan Thilbault que depois de encontrar foto de uma mulher em plena guerra do Iraque, a sua sorte muda. A foto parece que consegue salvá-lo de qualquer perigo, ele sobrevive a 3 expedições no Iraque. Mediante a isso, muito soldados ficam com medo de trabalharem ao lado dele, pois todos morrem menos ele. O único que fica sempre ao seu lado é Vitor, um rapaz que acredita em destino e convence Logan que o destino dele é encontrar esta mulher e pagar a dívida que ele a deve por ela tê-lo mantido a salvo.
Logan e Ben, o filho da Beth.
Quando Logan volta para casa, ele decide empreender esta procura. Ele sai andando do Colorada até Hampton na Carolina do Norte, ao lado de seu fiel amigo e protetor  Zeus, um cachorro da raça Pastor Alemão que é muito inteligente. Quando chega a cidade e encontra a mulher, ele descobre a vida complicada que ela vive. Beth, a mulher da foto, tem um filho e enfrenta problemas com o seu ex-marido que é polícia e membro da família mais importante da região. É durante a convivência que Logan descobre qual seria realmente o seu destino. Devo acrescentar que o final é muito bom. Acho que Nicholas Sparks anda saindo de sua depressão, melodramática. Kkkkkkk
Beth e Logan
Mas tenho uma advertência para fazer: A ADAPTAÇÃO DO LIVRO PARA O CINEMA NÃO FICOU BOM. O roteiro é muito pobre, várias cenas mudam em relação ao livro, o cachorro Zeus é colocado em segundo plano, a Beth não tem as mesmas características do livro, o filho dela não é o mesmo de jeito nenhum (colocaram um garoto e a história do garoto nada ver e totalmente diferente do que está no livro). Quer saber? Chega! São muitos os elementos do filme que estragou quase 95% do livro. Péssima adaptação. Cheguei a ficar... deprimida. O Logan é um máximo de homem, coisa que o filme não mostrou, e a culpa nem é do ator e sim do roteiro.
Quem quiser matar a curiosidade do trailer segue abaixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário